terça-feira, 28 de outubro de 2014

Objetivos e Metas

Uma das etapas importantes para ganhar seu espaço no mercado musical (seja como banda, produtor ou empresário) é definir o seu objetivo e suas metas profissionais.

Vejam o seguinte, antes de qualquer coisa, se você tem um objetivo e se você realmente quer chegar a ele, primeiramente você precisa de alguns elementos importantíssimos que serão decisivos na busca do seu ideal. São eles:

- A Ousadia: Ousar é não ter medo de arriscar, é enfrentar grandes dificuldades e não desistir nunca! Uma pessoa ousada não tem medo de fracassar e está sempre disposta a topar novos desafios.

- Força de Vontade: Isso você vai precisar muito! Às vezes você pode ficar todo acabrunhado e querer chutar o balde. Se você desistir, seu sonho não é tão grande assim. Agora se sua força de vontade for suficiente, você nunca desistirá, e cada dificuldade, você vai encarar como um aprendizado.

- Pró-Atividade: Ser pró-ativo e não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Imagine o seguinte: dez pessoas têm uma excelente idéia; dessas dez, somente duas ou três alcançam seus ideais. Sabe por quê? Porque, elas, além de terem tido uma grande idéia, foram além da fantasia mental criada e lutaram muito para colocá-la em prática, ou seja, elas foram pró-ativas!

- Sensibilidade: Você precisa estar sucessivamente antenado, saber onde e quando as coisas acontecem. Enxergar oportunidades que possam surgir. Para ter sensibilidade, é necessário também ser observador, sempre estar atento às coisas que acontecem ao seu redor.

- Estudar: Estude muito, pesquise, procure ficar bem informado. Ler é muito importante. Leia muito, faça cursos, especialize-se!
Pense o seguinte: quanto mais você buscar conhecimento e informação, mais você estará preparado para enfrentar uma reunião importante e sempre terá argumentos para persuadir alguém e vender uma idéia. Além do que dificilmente alguém te levará na conversa.

- Relacionamento: Procure sempre marcar presença em eventos, shows, busque contatos importantes que possam futuramente te dar uma força.

Chegamos agora ao ponto principal: você tem todos os requisitos citados acima, e está decidido a que rumo tomar na sua vida.

Quando eu digo que você já está decidido, quero dizer que você não está mais indeciso e já sabe até onde quer chegar.

Agora, o que abordaremos daqui pra frente é como você fará para chegar até onde quer!

É nois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário